Confederação Brasileira de Futebol 7 Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Notícia - 14/10/2017 às 20:22:24
A FASE DE GRUPOS CHEGOU AO FIM!
A 5ª e última rodada definiu as 8 equipes classificadas

Por ASSESSORIA CBF7
GUARAPARI, ES
divulgação (Foto: Jordan Andrade, Tony Martins)
Jogos importantes que definiram as vagas na próxima fase da competição movimentaram os campos da Ronaldo Academy e do Sesi de Vitória, no Espírito Santo.

O clássico capixaba entre Os Bernardos e Os Mendes aconteceu no campo 2 da R9. Mesmo com a classificação já garantida, Os Mendes não esfriaram e abriram o placar no primeiro tempo com Neguinho em cobrança de falta. O jogo continuou acirrado com a equipe Os Bernardos indo pra cima, mas a bola não entrava. Foi então, que em 3 minutos da segunda etapa Os Mendes marcaram mais 2 gols com Livinho. Os Bernardos seguiram indo pra cima mas pecavam muito na finalização. O placar permaneceu o mesmo até o apito final. Os Mendes decretaram a eliminação dos Bernardos e se classificaram em primeiro lugar geral, com 12 pontos.

No campo ao lado, Bola na Rede e Londrina fizeram uma partida disputadíssima, já que ambas brigavam na parte de baixo da tabela em busca da classificação no Grupo A. O primeiro tempo foi bastante equilibrado e isso se refletiu no placar que ficou em 1x1 marcados por Juninho para o Bola na Rede e Joca para o Londrina. A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo e detalhes definiram o placar final de 3x2 para o Londrina. Com o resultado o Bola na Rede se classificou em quarto e o Londrina em segundo lugar.

Enquanto isso, outros dois jogos aconteciam simultaneamente no Sesi. No campo 1, Unilog enfrentou o Meninos da Vila, e no campo ao lado, Grêmio Recreativo Pague Menos e Ouro Verde travaram uma verdadeira batalha.

Unilog confirmou o favoritismo e venceu por 5 a 1. Rafinha Carioca e Maikinho fizeram dois, e o jovem Alezir também anotou o dele. Thulio fez pro Meninos da Vila. Emoção foi o jogo entre Pague Menos e Ouro Verde. Com direito a viradinha pela equipe cearense, o placar foi aberto por Marcos Vinicius a favor do Ouro Verde. Lucas da Silva fez dois e decretou a vitória e liderança do Grêmio Recreativo Pague Menos.

Confrontos das quartas de finais - sábado 21h:
Os Mendes X Meninos da Vila (transmissão ao vivo no Facebook da CBF7 Oficial)
Londrina X Ouro Verde
Bola na Rede X Grêmio Recreativo Pague Menos (transmissão ao vivo do Facebook da Federação de Futebol 7 do Espírito Santo)
Unilog X Colombo Primos