Confederação Brasileira de Futebol 7 Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Nacionais - 04/08/2017 às 01:25:41
CAMPEÕES DO SUL
Competição regional do Sul do país exibe seus campeões em prévias da Copa do Brasil e Brasileirão que chegam nos próximos meses.

Por CRISTIAN GOMES
BELO HORIZONTE, MG
Internacional (feminino) e Torino (principal) foram os campeões do Sul-Brasileiro em 2017 (Foto: Camila Cardoso / Canal F7)
     O sul do Brasil conheceu no último final de semana (30/07) os campeões das categorias principal e feminino de futebol 7. O Campeonato Sul-Brasileiro, competição oficial da Confederação Brasileira de Futebol 7, com realização da Federação Gaúcha de Futebol 7, foi realizado na cidade de Porto Alegre e contou com a presença de 36 equipes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

     Na categoria Principal, 471 atletas distribuídos em 24 equipes disputaram os 48 jogos da competição. Ao todo foram marcados 354 gols. Média de 7,4 gols por partida.

     A equipe campeã foi o Torino (RS), que de forma invicta levou o título de melhor equipe do sul do país. Com a excelente campanha de 5 vitórias e 2 empates, a equipe gaúcha superou a equipe Coliseu Restinga (RS) em uma final emocionante, marcada por duas viradas. O Torino saiu na frente, mas deixou o Coliseu virar para 2 a 1. Os campeões não desistiram e buscaram o empate que levaria a disputa para decisão de shoot-outs. Porém o gol do título não demorou a vir e no final da partida levaram o título de campeões sul-brasileiros de 2017.

     Já na categoria Feminino, a competição contou com a participação de 204 atletas e um total de 12 equipes. Nos 25 jogos disputados, as atletas marcaram 140 gols. Média de 5,6 gols por jogo.

     Assim como a final masculina, tivemos um grande duelo entre as equipes Figueirense/Paula Ramos (SC) e Sport Club Internacional (RS). A partida decisiva também presenteou o público com duas viradas sensacionais. O Inter saiu na frente do placar aos 9 minutos do primeiro tempo, porém com dois gols muito rápidos, o Figueira virou a partida a seu favor. A partida seguiu apertada até o final. Só aos 18 minutos da etapa final é que o Inter conseguiu buscar o empate e quando a equipe do Figueirense ainda assimilava o gol sofrido, as campeãs mostraram porque mereciam o caneco. Pouco menos de 2 minutos após o empate as gaúchas marcaram mais um gol nas catarinenses e sagraram-se campeãs da competição.

    O fator casa aliado à técnica e raça pesou em favor dos campeões que agora vivem a expectativa de disputar as próximas competições nacionais. Em setembro a CBF7 realizará a Copa do Brasil, na cidade de Curitiba (PR) e em outubro é a vez do Brasileirão em Colatina (ES). Será que as equipes vão confirmar o favoritismo após vencerem essas difíceis competições e o futebol 7 gaúcho estabelecerá uma hegemonia no cenário esportivo nacional ou teremos surpresas reservadas na modalidade?

     Mas não acabou ainda. Quem pensa que somente os finalistas ganharam prêmios está enganado! Em parceria com a SporTI, startup belo-horizontina especializada em sistemas de gestão esportiva, a CBF7 forneceu para cada uma das equipes participantes um site totalmente grátis, com espaços para divulgação de patrocinadores, notícias da equipe, gestão do elenco dentre outras ferramentas importantíssimas para manutenção e crescimento das equipes na modalidade. Você encontra o link para acesso a todos os sites das equipes no Portal da CBF7 em http://www.cbf7.com.br/equipes.

     Acompanhem mais detalhes das competições nas páginas oficiais pelo Portal da CBF7:

Sul-Brasileiro Principal:
http://www.cbf7.com.br//campeonatos/2017-7-campeonatosul-brasileiro

Sul-Brasileiro Feminino:
http://www.cbf7.com.br//campeonatos/2017-7-campeonatosul-brasileiro-feminino

Cobertura fotográfica completa no Canal F7 pelo Facebook:
https://www.facebook.com/canalf7



Partida final da categoria principal transmitida pelo Facebook: